quinta-feira, 26 de novembro de 2009

LDU (Equador)


Essa é homenagem a LDU que literalmente humilhou o Fluminense no 1º jogo da final da Copa Sulamericana.

A camisa nº1 eu me inspirei na camisa nº2 do Palestino que eu fiz alguns posts atrás: a faixa se funde ao escudo do clube. A pena é que ela cortou o patrocínio, então eu tive que inverter a logomarca da Holcim. Eu fiz uma brincadeira com o logo da Koost: metade em azul e vetade em vermelho! Uma das mangas tem as cores do time e a outra é toda em branco. Calção e meião brancos.

A nº2 é levemente inspirada no escudo: as cores são divididas na diagonal. O escudo veio pro meio e o logo da Koost foi para o lado esquerdo no alto.Calção e meião em vermelho.

Como deve ser a nº3? Respondam nos comentários!

Flamengo (Brasil)


Devido a insistentes pedidos (e ameaças!) do meu amigo Felipe, esse post vai para o rubro-negro carioca.

A camisa nº1 é bem tradicional, com as faixas em tamanho médio. O charme da camisa está nas mangas, pois as cores estão invertidas. Calção preto e meião vermelho.

 A camisa 2 eu me inspirei na camisa de goleiro do Victor Valdéz, do Barcelona. Base branca com finas listras em vermelho e preto. Mangas de cores invertidas. Calção e meião branco.

Deem uma sugestão nos comentários para a camisa nº 3.

Palestino (Chile)


O Palestino, não! Não é nenhum time do oriente médio! É do Chile! Como eu gostei do nome e do escudo, lá vai o meu post! (Aliás, também gostei de colocar exclamações!!!!!!)

Camisa nº 1 bem tradicional, só que a sequência de cores das faixas eu segui como no escudo. Logo Koost ao centro, deixando espaço para o número, em vermelho. Nas costas a manga branca se une ao box (já se tornou uma característica da Koost fazer isto). Nome em verde e número em vermelho. Calção branco e meião vermelho.

A camisa nº 2 eu acho que é a mais bonita que eu já fiz: Toda preta com gola branca e costuras em prata e três faixas assimétricas da mesma cor do escudo, damdo a impressão que ele se "funde" às faixas. Nas costas a faixa continua na horizontal (parecendo a bandeira da Bulgária). Calção e meião preto.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Seleção de Honduras


Depois de quase 60 anos na fila, a Honduras volta a copa do mundo. O post de hoje é dedicado à seleção.

Camisa nº 1 tradicional. O destaque vai para o box branco no peito.

Camisa 2 branca com faixa azul celeste.

Botafogo Futebol e Regatas (Brasil)


O Botafogo conseguiu uma grande vitória sobre o São Paulo, por isso o post de hoje é para ele.

Camisa nº 1 simples: manga e corpo listrados. O diferencial é o uso do prata como terceira cor, onde ele vem nas laterais e na gola. A fonte do patrocínio que eu usei é um pouco diferente. Box branco nas costas, número e nome em prata. Calção preto com detalhes em prata e branco e meião "prata-acinzentado".

O nº 2 é uma inovação: três listras simples e grossas em prata claro, bordadas em cinza escuro. Logo da Koost em preto e patrocínio (agora eu acertei a fonte!) em verde. Número e nome preto nas costas. Calção branco e meião cinza.

Como deve ser a nº 3?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fiorentina (Itália)


A Fiorentina, além de toda fama que vem ganhando nos últimos anos é, além do Palermo, o time que eu torço na Itália. Post dedicado a uma das minhas paixões.

Camisa home em roxo bem escuro. O destaque vai para o "v" branco na altura do peito (veio a inspiração do escudo do clube). Gola dourada, número e nome branco e outro "v" branco abaixo do número. Calção e meião roxo.

o 2º uniforme é todo branco com uma faixa roxa que pega do escudo até o final do peito em decrescente.

Atlético Mineiro (Brasil)


A pedido do meu amigo Caio César, o primeiro time brasileiro que eu faço é o Atlético Mineiro.

Camisa nº 1 com listras pretas finas e distorcidas e detalhes em dourado. Gola dourada e box branco com nº dourado. Calção preto e meião branco.

A camisa 2 é bem inovadora. Branca com uma das mangas em preto. Uma faixa horizontal preta atravessa o escudo e o logo. Uma lateral também preta se une à faixa, todas bordadas em dourado. Costas simples com nome e número em dourado. Calção branco e meião dourado.

Atleticanos, sugiram uma camisa número 3.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Deportivo Táchira (Venezuela)


O Deportivo Táchira é um dos maiores clubes da Venezuela, sendo que de lá já saíram vários ídolos do país. O post de hoje é para os alvi-amarelos.

O uniforme nº 1 tem base preta com duas listras amarelo escuros, com mais duas listras distorcidas em curva. Manga preta e amarela e gola em duas cores. Box circular preto nas costas, com três listras curvas amarelas, invertendo a posição de cores das listras da frente. Número e nome em branco. Calção preto e meião branco.

O Uniforme nº 2 eu dei uma curtida com ele: manga amarela claro (quase fluorescente), escudo ao centro e logo da Koost e número na altura dos ombros. Uma faixa circular preta e outra amarela compõem a parte do peito da camisa. A parte branca é composta por finas listras pretas. Nas costas a faixa amarela torna-se preta, lembrando mais ou menos como era as costas da camisa da seleção brasileira na copa de 2002. Lateral em amarelo e nome e número em preto. Calção amarelo e meião preto.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

River Plate do Uruguai


O River Plate do Uruguai fez sucesso na Sulamericana 2009, por isso resolvi fazer essa camisa. Mais uma vez eu não achei o logo dos patrocinadores então eu fiz por mim mesmo. A camisa 1 é vermelha tradicional. Os destaques vão para as mangas em cores diferentes e as duas listras curvilíneas brancas. Calção branco e meião vermelho.

A nº2 é branca com as duas faixas do lado invertido vermelho. Calção vermelho e meião branco.

Besiktas (Turquia)


Fui buscar lá na Turquia o Besiktas, ex-clube de Ricardinho, do Atlético Mineiro. O Time é bem tradicional então eu resolvi fazer um uniforme bem tradicional também.

O nº1 é basicamente como o atual. O charme da camisa está na curvas das linhas negras na barra, proporcionando um ar de modernidade. Resolvi usar bastante o vermelho da bandeira da Turquia e cor símbolo do país, para chamar mais a atenção. O patrocínio é que não ficou muito certo. Não encontrei um logo legal na net então resolvi criar por mim mesmo e ficou bem parecido. Nas costas o box é preto e o número e o nome é vermelho, dando mais destaque a cor. Calções pretos com detalhes em vermelho e branco e meião vermelho e branco.

A nº2 pelo menos eu nunca vi o Besiktas usar uma combinação de cores desta: dois tons de cinza, preto e vermelho, ficou bem interessante. As mangas são pretas e a lateral da camisa é composta por dois tons de cinza. Logo da Koost e da Cola Turka em preto, gola vermelha e um destaque a mais: finas listras na diagonal por toda a camisa (já que camisas listradas estão na moda...) dão um toque a mais. Nas costas vem o nome e o número em vermelho, as finas listras vermelhas invertidas em relação com a frente e o logo da Koost em preto. Calção cinza com detalhes em cinza escuro e preto e meião branco.

Independiente da Argentina



















O Independiente é um time da primeira divisão da Argentina e tem uma grande torcida, por isso eu resolvi montar o uniforme. Em primeiro lugar a maior mudança é o patrocínio. A Powerade normalmente fica na manga, mas eu resolvi passá-lo para o centro pra ver como é que fica. O uniforme nº1 é o tradicional, porém eu coloquei uma faixa transversal branca com borda preta e finas listras em preto. Nas costas eu coloquei o patrocínio bem na barra.

A camisa 2 eu tentei inovar: cor vinho com preto. Um "x" em preto destaca a camisa. Nas costas o patrocínio foi para o alto.

Dêem uma idéia para uma camisa 3.

Málaga Koost
























Resolvi começar a fazer camisas da Koost. A primeira que eu escolhi foi a do Málaga, da Espanha, toda editada do Paint! A camisa vem toda listrada em linhas azul-marinhas (um pouco mais escuro que a camisa original) distorcidas, coisa rara de se ver. A manga vem em branco, ao contrário da maioria das camisas do clube que, ou são azuis ou são listradas. Escudo do Málaga e logotipo ao alto, lembrando as clássicas camisas (tipo as da Kappa). Barra em azul. As costas tem uma lateral maior em azul, com as listras ao centro. As mangas brancas se somam ao box do nome e do número e o logo da Koost na barra do lado direito. Calção em branco com detalhes em azul e dourado e meião azul com dourado.